MEDICINA ESTÉTICA


TRATAMENTO:
Plasma Rico em Plaquetas DURAÇÃO: 20 minutos
TIPO: OUTPATIENT
DOR: INSIGNIFICANTE
SUN: VA evitado por 2-3 dias após o tratamento

O plasma rico em plaquetas (PRP) é um concentrado de plaquetas autólogas, suspenso numa pequena quantidade de plasma após centrifugação do sangue do paciente. Nos últimos anos, têm sido cada vez mais desenvolvido e explorou os estudos sobre fatores de crescimento.

As novas descobertas e conhecimento da importância e do papel desses fatores criou um interesse crescente em seu possível uso terapêutico. O termo "factor de crescimento" refere-se a proteínas capazes de estimular a proliferação e a diferenciação celular. O plasma rico em plaquetas, plasma enriquecido em plaquetas geralmente indicados pela sigla PRP, é um produto derivado do sangue estudado durante muitos anos em vários ramos da medicina, cuja utilização racional reside no facto de as placas, que é rico PRP, libertando várias substâncias que promovem a reparação dos tecidos e afectam o comportamento de outras células, modulando a inflamação e a formação de novos vasos sanguíneos.

A preparação de PRP consiste na recolha de amostras de sangue venoso autólogo (isto é, o paciente) que é subsequentemente sujeito a centrifugação de duas vezes e concentrou-se. As propriedades regenerativas do PRP foram aproveitadas na medicina estética com três finalidades básicas:

- Regeneração e rejuvenescimento da pele do rosto, pescoço, mãos
- Tratamento e bioestimulação de cicatrizes e estrias
- A terapia de suporte em perda de cabelo

Os resultados são extremamente surpreendente e melhora a eficácia de repetidas aplicações, mesmo a uma distância de poucos meses. Cada paciente irá sofrer uma série de tratamentos personalizados de acordo com o problema a ser tratado.