|
Tratamento: peelings químicos
DURAÇÃO: 10-20 minutos
TIPO: OUTPATIENT
DOR: INSIGNIFICANTE
SUN: VA evitado por 15-30 dias após o tratamento
Os peelings químicos são usados para tratar rugas finas e manchas causadas pela idade, repetiu agressão luz solar ou por fatores hereditários, bem como cicatrizes, estrias e resultados de acne. Estas substâncias ajudam a melhorar a aparência de suavização da pele e renovação celular biologicamente estimulante da epiderme. O tratamento envolve a aplicação, pelos médicos, as soluções químicas que levam, nos dias seguintes, esfoliação das camadas superiores da pele (pele de superfície), o mais pronunciados em função do tipo de produto químico usado; é possível obter diferentes graus de acção de profundidade, dependendo das necessidades individuais, a partir de substâncias diferentes aplicadas também em combinação ou em sequência que podem chegar a afectar, se necessário, também a derme.
Após o tratamento, a pele vai ser novo e regenerado e aparece mais suave, macia, radiante e relaxado. Bons resultados são também em alguns tipos de acne activo e muitas vezes são incapazes de bem-modular a produção excessiva de sebo de certos tipos de pele. Com alguns tipos de peelings que você pode melhorar, chegando, por vezes, para a eliminação total, a pigmentação da pele causada pela exposição ao sol, de processos inflamatórios, o uso de certos medicamentos, determinadas situações hormonais e à presença de determinados quadros hormonais (cloasma gravídica). Com a utilização combinada de outras técnicas, por exemplo, o bio-estimulação, ou infiltração de materiais de enchimento, pode-se atingir um grau de rejuvenescimento da pele real, para ser modulada de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.
O peeling é aplicado sobre a pele limpa e desengordurada com pincéis especiais e saiu para trabalhar por um curto período até que a profundidade desejada de ação. No final da acção de despegar do produto químico é inactivado utilizando produtos especiais que impedem a acção (tampão de ácido) e a área tratada é enxaguada com água quente para remover qualquer ácido remanescente. Após o tratamento, é normal observar uma vermelhidão moderada da pele (eritema), que também pode ser importante no caso de um está em busca de uma profundidade considerável de acção (frequente no uso do TCA). Depois de peeling aplica um creme calmante e hidratante que é usado para restaurar a fisiologia da pele.
Peelings superficiais prever nos próximos dias, a presença de um ligeiro eritema com esfoliação moderada do tipo "furfuraceo" que vai durar do segundo ao quarto dia ou assim, absolutamente compatível com o desempenho das atividades diárias normais. Peelings, meio-fundo em vez disso pode causar uma descoloração castanha da pele, seguido de esfoliação importante que pode continuar por cerca de 10 dias deixando aparecer, no final, um bonito completamente renovada e suavizados. Em qualquer caso, é importante para a correcta gestão por parte do paciente do pós-peeling, com o uso de cremes fortemente hidratantes e protetores solares em creme para ser aplicado várias vezes ao dia, para evitar a formação de pigmentações cutâneas desagradáveis, sendo a pele mais delicada e a superfície da pele muito pequena.
|